ASSOCIAÇÃO DE RESGATE DA DIGNIDADE HUMANA DA PROVIDÊNCIA DIVINA
Endereço: Avenida Mestra Fininha 2409 Morada Do Sol Montes Claros (MG)
Telefones: 3830826868
Responsável: Paulo César Mota Santiago
Reconhecimento Municipal: Sim
Reconhecimento Estadual: Sim
Reconhecimento Federal: Nao
Auxilia Todos


Finalidade
Resgate da dignidade Humana
Atividades
Cursos Profissionalizantes
Sobre

O Centro foi projetado, tomando como base a parte profissionalizante da “Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo”, localizada em Ribeirão das Neves, Grande BH que faz parte do “Sistema Divina Providência”. Temos atualmente 12 Centros de Formação Profissional que formam anualmente em media, 30.000 alunos em cursos profissionalizantes.

Na Cidade dos Meninos temos mais de 3.000 alunos  internos, semi-internos e externos, que têm acesso à educação formal de 1º e 2º graus, reforço escolar, alimentação, lazer, esporte, cultura, cursos profissionalizantes, atendimentos médico–psicológico, incentivo à leitura, além de orientações quanto à cidadania, moral, ética e formação religiosa.

O “Sistema Divina Providência” já funciona há quarenta anos e abrange cinco entidades de cunho social, atuando como: filantrópica, humanística e cultural, para a promoção e inserção de cidadãos jovens em risco social.

O Centro de Formação Profissional de Montes Claros é destinado a jovens com idade acima de 14 anos que têm a opção inicial de profissionalização em 5 cursos, todos com demanda no mercado de trabalho.

A meta deste Centro de Formação Profissional é capacitar 1.000 jovens anualmente, dando-lhes condições de acesso ao mercado de trabalho. Para realizar esta meta, será necessário a finalização da construção da sede que está localizada à Avenida Mestra Fininha, 2409, Morada do Sol.

O empreendimento depende de doações para que possa cumprir seu objetivo, que é o de profissionalizar jovens em risco social.

O projeto tem também como objetivo o resgate de valores morais e éticos, que poderá contribuir para a redução da pobreza e da violência, ciclo ao qual muitos jovens ainda encontram-se reféns.

 

 

 



ASSOCIAÇÃO DE RESGATE DA DIGNIDADE HUMANA DA PROVIDÊNCIA DIVINA ASSOCIAÇÃO DE RESGATE DA DIGNIDADE HUMANA DA PROVIDÊNCIA DIVINA