Associação Paula Elizabete
Endereço: rua sagrada família de nazaré 555 Jaraguá Montes Claros (MG)
Telefones: 38 32153718
Responsável: Marina Francisco Gardim
Reconhecimento Municipal: Sim
Reconhecimento Estadual: Sim
Reconhecimento Federal: Sim
Auxilia Crianças


Finalidade
Assistência Social
Atividades
Contra Turno Escolar
Sobre
<!--[if gte mso 9]><xml> </xml>O Estatuto da Associação Paula Elizabete é uma entidade sem fins econômicos, de caráter beneficente e que está organizada em conformidade com a legislação vigente no Brasil e com o seu próprio estatuto. A associação tem por finalidade a assistência social, promoção humana, podendo criar, congregar, dirigir e manter instituições que visem essas finalidades, podendo atuar em todas as atividades de assistência social.

Esta instituição proporcionará aos usuários de seus Serviços Momentos de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, por meio de atividades socioeducativas, culturais, visitas domiciliares, encaminhamento aos serviços oferecidos pela rede de atendimento pública, atividades comunitárias, de acolhimento e socialização. Trabalhamos com ações que visam à plena promoção social dos usuários e seus serviços, com atividades que favoreçam o seu pleno desenvolvimento, assim como a sua inserção no mercado de trabalho.

<!--[if gte mso 9]><xml> </xml>A instituição se mantém com recursos oriundos da sociedade civil, parceiros governamentais e não governamentais.

Missão: desenvolver condições para a inserção social da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade, através de ações socioeducativas, acolhendo e promovendo seu desenvolvimento no núcleo familiar.

Visão: ser uma instituição de referência em Montes Claros - MG, no atendimento a crianças e adolescentes, visando tanto a Proteção Social Básica quanto à garantia dos direitos infanto-juvenis, bem como de suas famílias, emancipando-as no resgate da cidadania.

Valores: Acolhida, Escuta, Cuidado e Equidade.

O Centro Paula Elizabete, filial em Montes Claros/MG, desenvolve atividades socioeducativas, beneficentes e filantrópicos, tem como objetivo o atendimento a criança e adolescentes de 06 a 17 anos de idade e suas respectivas famílias que se encontrem em situação de risco e vulnerabilidade social. O trabalho oportuniza momentos de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio de atividades socioeducativas, culturais, visitas domiciliares, encaminhamento aos serviços oferecidos pela rede de atendimento pública, atividades comunitárias, de acolhimento e socialização.

 

Trabalhamos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e as orientações Municipais e Estaduais, Política Nacional de Assistência Social, Tipificação Nacional de Serviços Sócio Assistenciais, ou seja, Proteção Social Básica - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, adolescentes e jovens de 15 a 17 anos de idade. Com atividades que fomentam a construção de um espaço de convivência, participação no desenvolvimento das atividades com temas relevantes às suas vivências. Tais atividades são desempenhadas de forma coletiva, a fim de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, bem como despertar no usuário desenvolvimento de várias habilidades, hábitos de sociabilidade e comunicação através da arte-cultura.

 www.facebook.com/APaulaElizabete

<!--[if gte mso 9]><xml> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE </xml>