Fundação Clarice Albuquerque
Endereço: Tungstênio 306 de Lourdes Montes Claros (MG)
Telefones: 32131647
Responsável: João Carlos de Albuquerque
Reconhecimento Municipal: Sim
Reconhecimento Estadual: Sim
Reconhecimento Federal: Sim
Auxilia Todos


Finalidade
Criar, instalar e manter estabelecimentos de assistência social, cultural, ensino, saúde, estudo e pesquisa,desportivo e outros, que atendam portadores de deficiências.
Atividades
Reabilitação, promoção humana e inclusão do portador de deficiência, no âmbito social, de saúde (médico, dentista, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia) e pedagógico, de forma totalmente gratuita na Escola Vovó Clarice.
Sobre

A Fundação Clarice Albuquerque é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública pelo Município, Estado e União, e tem por objetivo reabilitar, promover e integrar pessoas portadoras de deficiência na faixa etária de zero a 60 anos. Mantenedora da Escola Vovó Clarice, há 29 anos educando pessoas especiais, a entidade funciona em sede própria, situada à Rua Tungstênio, 306, no Bairro de Lourdes, nesta cidade de Montes Claros e atende cerca de 210 alunos diariamente e gratuitamente, que recebem atendimento escolar, clínico e social. A entidade necessita atualmente de profissionais voluntários na área da saúde, uma vez que,  carece de recursos financeiros para a contratação dos mesmos.