Novos editais de concursos
Publicado em 19/02/2014

Outros editais - prazos entre parênteses:
  • Fundo Japonês (11 de fevereiro)
  • Prêmio Lélia Gonzalez (14 de fevereiro)
  • Fundação Salvador Arena (14 de fevereiro)
  • Fundação Memorial 18 de Maio (14 de fevereiro)
  • União Europeia (19 de fevereiro)
  • Fundo Brasil de Direitos Humanos - Edital 2014 (21 de fevereiro)
  • Fundo Principe Claus (28 de fevereiro)
  • Autonomia Econômica (28 de fevereiro)
  • Itaú Ecomudança (28 de fevereiro)
  • Fundo Baobá (07 de março)
  • Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (10 de março)
  • Saving Lives at Birth (27 de março)
  • Minas Olímpica Incentivo ao Esporte (28 de março)
  • Conservation, Food and Health Foundation (01 de julho)
  • Iberescena (18 de julho)
  • The Web We Want (vários prazos)
  • Iniciativa Jovem (contínuo)
  • Fundação Interamericana (contínuo)
  • Fundo Global de Justiça Criminal (contínuo)
 
Fundo Japonês para o Ambiente Global recebe propostas

Criado a partir de um compromisso público assumido pelo governo do Japão durante a Conferência Rio 92, o Fundo Japonês para o Ambiente Global está recebendo propostas de organizações da
 sociedade civil para a edição 2014 do seu edital. O financiamento varia de 500 mil a 6 milhões de ienes, em torno de 11.800 a 141.600 reais.

Podem ser encaminhados propostas de iniciativas com duração máxima de até 3 anos, e esse Fundo tem uma características específica, observada pela ABCR, que é exigir da organização que tenha um representante no Japão, ou parceria com alguma organização japonesa com experiência em atividades de conservação ambiental.

Propostas podem ser enviadas até o dia 11 de fevereiro (considerando o fuso horário) e mais informações podem ser encontradas, em inglês, no link abaixo:
http://www.erca.go.jp/jfge/english/
 
Prêmio Lélia Gonzalez vai distribuir R$ 2 milhões para organizações de mulheres negras

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Lélia Gonzalez, do Governo Federal, que reconhecerá organizações da sociedade civil que atuam no enfrentamento ao racismo e sexismo. Organizações candidatas concorrerão aos até dois milhões de reais que serão distribuídos.

O Prêmio é uma iniciativa do Governo Federal, em atuação conjunta da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Homenageia Lélia Gonzalez, antropóloga e ativista afro-brasileira falecida em 1994, referência dos movimentos feminista e de mulheres.

Inscrições devem ser enviadas pelos correios até o dia 14 de fevereiro, e a notícia completa sobre esse Prêmio, com acesso ao edital, pode ser encontrada no link abaixo:

http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2013/12/premio-lelia-gonzalez-vai-distribuir-r-2-milhoes-para-organizacoes-de-mulheres-negras
 
Edital 2014 da Fundação Salvador Arena está aberto

A Fundação Salvador Arena está recebendo inscrições para a edição 2014 do seu Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS), que financia ações e iniciativas das organizações do Terceiro Setor com potencial de transformação e promoção social das parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em cidades na região do ABC Paulista e outros municípios de São Paulo. A Fundação conta com 1 milhão e 350 mil reais disponíveis para apoio a projetos, que poderão solicitar entre 50 mil e 250 mil reais.

O objetivo do edital é apoiar projetos que contribuam efetivamente para a proteção, promoção e desenvolvimento social de parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco socioeconômico, atendendo às temáticas da educação e assistência social. É interesse observar, conforme verificado pela ABCR, que este edital apoia inclusive reformas e construções, algo geralmente raro de se encontrar.

Propostas devem ser enviadas até o dia 14 de fevereiro, impressas e em CD-ROM, e o edital completo está acessível nesta página. 
http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/noticia-detalhe-37-07-processo-seletivo-auxilio.html
 
Abertas as inscrições para a edição 2014 do Prêmio de Direitos Humanos da Fundação Memorial 18 de Maio
 
A organização sul-coreana Fundação Memorial 18 de Maio recebe indicações para a sua edição de 2014 do Prêmio Gwangju de Direitos Humanos, que premia com cinquenta mil dólares (cerca de cento e trinta mil reais) organizações da sociedade civil que se destacaram em promover a democracia, paz e os direitos humanos na sua região ou comunidade.
 
Indicações para a edição 2014 do Prêmio podem ser realizadas até o dia 14 de fevereiro, e a cerimônia de premiação para o vencedor será realizada na Coreia, no dia 18 de maio de 2013. Auto-indicações não são aceitas.
 
Para saber mais informações, inclusive sobre como realizar indicações, basta acessar esta página, que está inglês. 
http://eng.518.org/ease/board.es?mid=a50501000000&bid=0028&list_no=818&act=view
 
 
 
União Europeia abre edital para apoio a projetos na área da economia informal

Foi publicado o mais novo edital internacional da União Europeia de apoio a projetos da sociedade civil, com o título “favorecer o empoderamento para melhorar os meios de subsistência das pessoas marginalizadas, vulneráveis e dependentes da economia informal, nomeadamente através do desenvolvimento de competências e do ensino e formação profissionais”. Organizações brasileiras podem enviar propostas, que terão apoio de até 5 milhões de euros, ou 16 milhões e 500 mil reais.

Esse edital é global e da linha “Investir nas Pessoas: Educação, conhecimento e competências Emprego e coesão social”. Seu objetivo, segundo edital lido pela ABCR, é é contribuir para a eliminação da pobreza e da exclusão social das pessoas dependentes da economia informal e de outros grupos vulneráveis.

Os projetos apresentados deverão ter entre 36 e 48 meses de duração, e a União Europeia exige 20% de contrapartida em relação ao valor total do projeto.

O prazo para envio de propostas é dia 19 de fevereiro, às 16 horas do horário de Bruxelas, Bélgica. A grande vantagem desse edital é que ele está publicado em português, e pode também ser enviado no mesmo idioma, facilitando o seu acesso por organizações brasileiras. Para baixar o edital completo e outros documentos dessa chamada, acesse o link abaixo:
https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/online-services/index..cfm?do=publi.detPUB&aoref=135181
 
Edital Específico do Fundo Brasil de Direitos Humanos apoia projetos de direitos humanos ligados aos megaeventos esportivos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Ford, está disponibilizando até 600 mil reais para a
poiar projetos que abordem os impactos sociais negativos resultantes da preparação e da organização dos megaeventos esportivos previstos no Brasil para os próximos anos, e que proponham soluções para essas questões. O financiamento varia de 15 mil a 30 mil reais por projeto aprovado.

Segundo o edital, serão apoiados os projetos que tenham como objetivo a defesa e a promoção de direitos humanos de comunidades e grupos vulneráveis, especialmente mulheres e negros(as), negativamente impactados, nas cidades sede dos megaeventos esportivos. Também serão escolhidas organizações com receita anual em 2012 de, no máximo, 300 mil reais.

Nesse edital, os projetos devem ser enviados até o dia 07 de fevereiro. Mais informações, clicando no link abaixo:
http://www.fundodireitoshumanos.org.br/v2/pt/proposals/index/special
 
Edital de Chamada Pública nº 02/2014 - SPM/PR: Autonomia Econômica

OBJETO
Seleção de propostas que auxiliem o desempenho da missão institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Pre
sidência da República -SPM/PR, em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, no âmbito das ações previstas no Plano Plurianual-PPA 2012-2015, e o estabelecimento dos procedimentos, critérios e prioridades para a apresentação das propostas. 

Podem participar: órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, direta ou indireta, bem como as Entidades Privadas sem Fins Lucrativos cujo 
objeto social de seus estatutos se relacione com a subárea “Direitos Individuais, Coletivos e Difusos”, da área “Direitos da Cidadania”, que se vincula ao programa e ações deste edital. 

Também poderá participar desta Chamada Pública órgão ou entidade da Administração Pública Federal, direta ou indireta, que deverá encaminhar suas propostas via SEDEX, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 28 de fevereiro de 2014 à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Edital: 
http://www.mulheres.gov.br/Editais/editais-2014/edital-no-02-2014

Anexo I - Modelo-Padrão para Elaboração de Projeto Básico
http://www.mulheres.gov.br/Editais/editais-2014/anexo-1-edital-no-2-2014-spm-pr-1

Anexo II - Padronização de Preços de Referência
http://www.mulheres.gov.br/Editais/editais-2014/anexo-2-edital-no-2-2014-spm-pr
 
 
Fundo Principe Claus para a Cultura e o Desenvolvimento recebe propostas até o final de fevereiro

Organizações que desenvolvam iniciativas de cultura e desenvolvimento podem enviar propostas para a edição 2014 do Fundo Principe Claus para 
a Cultura e o Desenvolvimento, financiado pelo Ministério Holandês de Relações Exteriores e pela loteria holandesa. Os projetos serão apoiados com recursos de, em média, 15 mil euros, ou 48 mil reais, aproximadamente.

Os projetos propostos devem ter duração de no máximo 12 meses e o Fundo busca iniciativas criativas e inovadoras que promovam a equidade e oportunidade, a partir da atuação da cultura com foco no desenvolvimento.

O prazo para envio de propostas é dia 28 de fevereiro, no horário de Londres (GMT), e a ABCR recomenda que interessados fiquem atentos ao fuso horário e enviem projetos até o dia 27. O idioma principal dessa chamada é o inglês, e mais informações podem ser encontradas no link abaixo:

http://www.princeclausfund.org/en/the-fund/applications
 
Edição 2014 do Programa Itaú Ecomudança abre edital para apoio a projetos que visam mitigar as mudanças climáticas

O Programa Itaú Ecomudança, que apoia projetos relacionados à eficiência energética, energia renovável, florestas, manejo deresíduos, mobilidade e agricultura sustentável, está com inscrições abertas. O Programa faz tanto doações como financiamento (a juros zeros) a projetos de organizações da sociedade civil, e o valor total disponibilizado é de 542 mil reais em doações e 155 mil reais em financiamentos, a ser divididos pelos projetos selecionados.

Conforme observado pela ABCR na página do Programa, são 6 os temas de projetos que podem participar: a) eficiência energética: racionalização do uso de energia elétrica e térmica, ou aumento da eficiência energética de equipamentos de uso final de energia;b) energias renováveis: substituição de combustíveis não renováveis por fontes renováveis e emprego de energias renováveis: biomassa, solar, eólica, hídrica etc;c) manejo de resíduos: redução na geração de resíduos sólidos, projetos de reciclagem, instalação de biodigestores, compostagem, reuso e outras iniciativas; d) florestas: iniciativas inovadoras para a recuperação de florestas nativas ou redução do desmatamento (projetos de redução de emissões de CO2, por redução do desmatamento e da degradação florestal); e) agricultura sustentável: produção de alimentos ou produtos não madeireiros, como agrofloresta ou agricultura orgânica, capazes de evitar emissões de gases de efeito estufa decorrentes do uso de fertilizantes; f) mobilidade: implementação de meios de transporte com baixa emissão de gases de efeito estufa como bicicletas, bicicletas elétricas, carros elétricos, barcos elétricos ou similares.

O período de inscrições para a edição 2014 do Programa Ecomudança é de 21 de janeiro de 2014 a 
28 de fevereiro de 2014.
Para mais informações e acesso ao edital completo no link abaixo: 
https://www.itau.com.br/ecomudanca/
 
Fundo Baobá lança I Chamada para Projetos de Organizações Afro-Brasileiras

O Baobá – Fundo para Equidade Racial lançou neste mês a sua primeira chamada para apoio a projetos de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras, direc
ionada a grupos e organizações que desenvolvem projetos pró-equidade racial no Brasil. O financiamento será de até 50 mil reais.

Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos cujos objetivos são: mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras; e promover a filantropia para a justiça social no país. O Fundo Baobá também visa apoiar esforços que contribuam para a sustentabilidade político-financeira destas OSCs e para a manutenção de sua contínua capacidade de implantar projetos efetivos.

Cada organização poderá enviar apenas uma proposta, cuja duração máxima poderá ser de até 12 meses. O prazo limite para envio é dia 07 de março. Informações completas podem ser acessadas no link abaixo:
http://baoba.org.br/pt/component/flexicontent/item/82-o-fundo-baoba-lanca-a-primeira-chamada-para-projetos-de-organizacoes-da-sociedade-civil-oscs-afro-brasileiras-direcionada-a-grupos-e-organizacoes-que-desenvolvem-projetos-pro-equidade-racial-no-brasil
 
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Edital de Chamada Pública nº 01/2014 - SPM/PR: Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

OBJETO
Constitui objeto do presente Edital a seleção de propostas que auxiliem o desempenho da missão institucional da Secretaria de Políticas pa
ra as Mulheres da Presidência da República - SPM/PR, em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM 2013 -2015), na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, no âmbito das ações previstas no Plano Plurianual (PPA 2012-2015).

Edital: 
http://www.mulheres.gov.br/Editais/editais-2014/edital-2014-24-01.pdf

Poderão participar da presente seleção órgãos da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, direta ou indireta, bem como as instituições privadas sem fins lucrativos cuja finalidade seja relacionada às características dos programas e ações aos quais concorrerão. 

Os proponentes terão até o dia 10/03/2014 para enviarem suas propostas. O prazo poderá ser prorrogado em virtude de interesse público. 

Anexo I - Orientações para elaboração do Termo de Referência e Projeto Básico - Edital de Chamada Pública nº 01/2014 - SPM/PR 
http://www.mulheres.gov.br/Editais/editais-2014/termo-de-referencia-anexo-1-edital-23-01.pdf

Legislação
Plano Plurianual da União 2012-2015 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Lei/L12593.htm

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12919.htm

Portaria Interministerial nº 507, de 24 de novembro de 2011
https://www.convenios.gov.br/portal/arquivos/1_Portaria_Interministerial_507_24_11_2011_e_alteracoes_Dezembro_de_2013.pdf

Portaria SPM nº3, de 9 de janeiro de 2014
http://www.spm.gov.br/convenios/portaria-no3-contrapartida-convenios-2014.pdf
 
Inscrições abertas para a quarta rodada do programa Saving Lives at Birth

O programa Saving Lives at Birth (Salvando Vidas ao Nascimento), que promove a prevenção e apoio à mulheres grávidas e recém nascidos, está com inscrições abertas pa
ra o recebimento de propostas de organizações da sociedade civil. O financiamento varia de 250 mil a 2 milhões de dólares por projeto, cerca de 575 mil a 4 milhões e seiscentos mil reais.

O programa é uma iniciativa do Governo da Noruega com as agências governamentais USAID (americana) e DFID (britânica), e as ONGs Grand Challenges (canadense) e Bill & Mellinda Gates (americana). O foco principal são países classificados como de baixa renda, mas o edital também recebe propostas de países de renda média, como o Brasil.

São dois tipos de financiamento, o “financiamento-semente” e “fundos de transição”, a depender do tamanho e da proposta apresentada. Os projetos podem ter duração de até dois e quatro anos, respectivamente.

As propostas devem ser escritas em inglês e enviadas até dia 27 de março (verificar fuso horário correto). Informações completas nesta página --> 
http://www.savinglivesatbirth.net/
 
Segundo edital do Minas Olímpica Incentivo ao Esporte possibilita captação de até R$ 400 mil por projeto
 
O Governo do Estado de Minas Gerais publicou, em novembro, o segundo edital de seleção de projetos esportivos para o programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte. Organizações da sociedade civil do Estado de Minas podem participar do edital, que permitirá captar, de forma incentivada, até 400 mil reais. No dia 17 de dezembro será realizada um videoconferência pelo Governo para apresentar os detalhes e tirar dúvidas.
 
O edital segue a legislação estadual mineira que prevê que até 0,05% do ICMS destinado ao Estado seja direcionado a apoiar atividades esportivas ou paradesportivas das áreas de desporto escolar, de lazer, de formação, de rendimento, desenvolvimento científico e tecnológico e desporto social.
 
A seleção contemplará projetos que possuam como característica essencial a promoção e o fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais, e que sejam de acesso gratuito ao público, isentos de taxa de inscrição ou qualquer outra forma de contribuição.
 
Municípios mineiros e entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, com mais de um ano de existência legal, estabelecidas em Minas Gerais poderão participar do edital. A entidade que apresentar uma proposta, deverá assumir a capacidade de execução, respondendo diretamente também pela elaboração e promoção do projeto, cujo incentivo para realização será de até R$ 400 mil. O executor deverá se inscrever no Sistema de Informação Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, disponível no site incentivo.esportes.mg.gov.br.
 
Finalizado o cadastro, será emitido formulário que deverá ser encaminhado à SEEJ com a documentação do responsável legal a fim de viabilizar a aprovação e liberação para que seja efetuada a inscrição do projeto esportivo, através dos formulários que também podem ser acessados no sistema.
 
O prazo para postagem do projeto elaborado, com toda a documentação necessária, à SEEJ encerra-se no dia 28 de março de 2014. Após esse processo, o projeto esportivo passa por duas fases: análise técnica e decisão do comitê deliberativo.
 
Se aprovado, de posse da Certidão de Aprovação (CA), o executor passa então à captação de recursos, que deverá ser realizada em até um ano, podendo o prazo ser prorrogado por igual período mediante solicitação.
 
Os procedimentos para a execução e prestação de contas dos projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ e para a concessão de crédito outorgado do ICMS serão estabelecidos em Resolução do Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, que será disponibilizada também no site da Secretaria.
 
Para tirar dúvidas sobre o edital a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) promoverá, no dia 17 de dezembro, terça-feira, às 14h, uma videoconferência do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte.
 
No evento serão fornecidas informações sobre o funcionamento do programa, os editais com inscrições abertas e o cadastro do projeto esportivo no sistema.
 
Os interessados poderão acompanhar a videoconferência no link que será enviado na confirmação da inscrição ou em uma das 72 unidades UAITECs espalhadas pelo estado de Minas Gerais.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, informando nome, município, e-mail e a forma de participação escolhida.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail incentivo@esportes.mg.gov.br e pelos telefones (31) 3915-4688/4683/4684/4685/.
 
Matéria:Renata Silva
Fonte:Governo do Estado de Minas Gerais
Link do edital: 
http://incentivo.esportes.mg.gov.br/editais/ 
Link das UAITECs: 
http://incentivo.esportes.mg.gov.br/wp-content/uploads/2013/12/Lista-de-Endereço-de-Unidades-CVTs1.pdf  
Link Formulário de inscrições na videoconferência: 
https://docs.google.com/forms/d/15GBEzAzKMMdG0ttFyC4K_quTV4VbFqISON1HUMOA_aU/viewform
 
 
Fundação americana apoia projetos de conservação de recursos, alimentos e saúde
 
A Conservation, Food and Health Foundation (Fundação para Conservação, Alimentação e Saúde) está com edital aberto recebendo projetos para a promoção da conservação de recursos naturais, aprimorar a produção e distribuição de comida e melhorar a saúde no mundo em desenvolvimento. Os projetos podem ser de até 25 mil dólares, cerca de 58 mil reais e devem ter duração de até um ano.
 
Organizações brasileiras podem enviar propostas, e vários projetos no país foram apoiados nos últimos anos, conforme observado pela ABCR na página da Fundação na internet. Porém, só pode ser enviado um projeto por organização, e eles devem ser escritos em inglês.
 
O prazo para envio é dia 01 de janeiro de 2014. Após essa data, a Fundação realizará nova rodada de recebimento de propostas, com prazo no dia 01 de julho do próximo ano.
 
Saiba mais sobre essa oportunidade clicando abaixo:
http://cfhfoundation.grantsmanagement08.com/
 
Iberescena 2014: aberta a seleção de projetos

Estão abertas as inscrições para o Iberescena, fundo intergovernamental de apoio à dança, teatro e circo. Atualmente, o Fundo é integrado por 12 países que financiam o programa. Além do Brasil,
 participam Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Peru e Uruguai, e a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB). Três editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo. Podem concorrer produtores e criadores que residam nos países membros.

As inscrições podem ser feitas até 18 de julho de 2014, nas seguintes categorias: Apoio à coprodução de espetáculos de teatro e dança ibero-americanos; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos e Criação de dramaturgia e coreografia, em residência.

Os editais estão disponíveis, em português, no site 
www.iberescena.org

Os brasileiros devem se inscrever por meio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, que representa o Brasil no programa. Os projetos devem ser enviados para o Centro de Artes Cênicas da Funarte (Rua da Imprensa nº 16, sala 1312, Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20030-120).

O Fundo Iberoamericano de Ajuda Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.

FONDO IBEROAMERICANO DE AYUDA IBERESCENA

Inscrições e mais informações:

Coordenação de Teatro
Centro de Artes Cênicas

Funarte
Rua da Imprensa nº 16, sala 501, Centro
Rio de Janeiro – RJ
Cep.: 20030-120
Telefone (21) 2279-8018

www.iberescena.org
 
Financiamentos pontuais para ações de advocacy e campanha por uma internet livre e para todos (vários prazos)
 
A campanha internacional A Internet Que Queremos (The Web We Want), liderada pela World Wide Web Foundation, e que apoia esforços no mundo todo para uma internet universal gratuita e aberta, está recebendo pedidos para financiamento de ações pontuais de advocacy (incidência política) e campanhas. O apoio financeiro para as organizações varia de mil a três mil dólares (dois mil e duzentos a seis mil e seiscentos reais), para ações que, de alguma forma, contribuam para fazer a internet livre, aberta, acessível e socialmente relevante para todos.
 
São várias categorias para envio de propostas, algumas dos quais não têm prazo, e outras com prazo para o dia 30 de setembro. Como são financiamentos pequenos, a resposta da The Web We Want vem de forma rápida.
 
Os pedidos de recurso podem ser feitos em inglês, espanhol ou francês. As informações estão disponíveis no link abaixo:
 
 
Iniciativa Jovem financia desenvolvimento de páginas na internet sobre políticas públicas de juventude (contínuo) 

Organizações da sociedade civil que trabalhem com a temática de políticas públicas de juventude podem solicitar um financiamento de até 
dez mil dólares (cerca de 19 mil reais) para desenvolver e hospedar uma página na internet dentro do portal Iniciativa Jovem, projeto da organização alemã Demokratie & Dialog e.V. que é financiado pela Fundação Open Society.

O portal Iniciativa Jovem tem como objetivo consolidar o conhecimento internacional e informação sobre políticas públicas de juventude, indo da análise e formulação para a implementação e avaliação das políticas.

Temas potenciais para as páginas no portal podem ser participação e cidadania; ativos e voluntariado; direitos das crianças e dos jovens; políticas públicas globais sobre as drogas; trabalho comunitário; pesquisa e conhecimento; sustentabilidade e meio ambiente; multiculturalisno e minorias; justiça, etc.

Não há uma data limite para envio das propostas, que devem ser escritas em inglês, e considerar a duração de um ano para o projeto financiado. Mais informações, clicando no link abaixo:
http://www.youthpolicy.org/work-with-us/thematic-curation/
 
 
Fundação Interamericana recebe projetos durante o ano todo. (contínuo) 

A Fundação Interamericana (IAF) financia iniciativas de grupos de base na América Latina e no Caribe e de organizações não-governamentais que os apoiam para promover o desenvolvime
nto econômico, melhorar as condições de vida e incentivar a participação de pessoas desfavorecidas e excluídas da comunidade. O valor financiado varia de 25 mil dólares (50 mil reais) a 400 mil dólares (800 mil reais, aproximadamente).

No caso da IAF, as propostas são recebidas durante todo o ano e são analisadas à medida que forem enviadas, não existindo um prazo específico em edital.

As propostas para a IAF podem ser enviadas em português e a sua página na internet também está traduzida para o nosso idioma. Segundo a instituição, a avaliação inicial de propostas demora cinco meses, podendo chegar a até 12 , dependendo da complexidade do projeto e do número de visitas que se façam necessárias.

Quer conhecer mais sobre essa oportunidade? Clique no link abaixo:
http://www.iaf.gov/
 
Fundo Global de Justiça Criminal. (contínuo)

O Fundo Global de Justiça Criminal, financiado pelas Open Society Foundations, apoia o fortalecimento da sociedade civil na proteção de direitos de reús em uma realidade de detenções abusivas e dentro de um
 contexto de reforma jurídica para garantia dos direitos humanos.

O Fundo disponibiliza financiamento para campanhas nacionais que combinem o monitoramento, a defesa legal e a incidência política (advocacy) para promover debates sobre políticas públicas. O Fundo também apoia o esforço de união de organizações nacionais com parceiras regionais e internacionais para o desenvolvimento de centros de excelência, intercâmbio de melhores práticas e falhas no sistema penal.

O Fundo almeja atuar em:

Compreender o escopo do problema;
Garantir acesso à justiça;
Trabalhando pela Reforma;
Criando vínculos para debates regionais e internacionais.
Não há um prazo definido para envio de uma proposta de solicitação de financiamento, que pode ser feita a qualquer momento. Os pedidos, em inglês, devem ter de duas a três páginas, e se a avaliação for positiva a organização será convidada para apresentar uma proposta completa.

Mais informações sobre essa oportunidade e como enviar projetos para financiamento podem ser acessadas no site
http://www.soros.org/grants/global-criminal-justice-fund?utm_source=feedburner&utm_medium=feed.


Ações e Eventos
 16/11/2017: Página do Projeto Isaac Atualizada    
 16/11/2017: 1º Bazar Beneficente Mãos Solidárias    
 07/11/2017: Doação de Alimentos    
 31/10/2017: Doação Feijão Projeto Isaac    
 30/10/2017: Feijoada Projeto Isac    
 27/10/2017: Praça do Bairro Nova Morada atividade de revitalização    
 20/10/2017: Feijoada Beneficente Lar Das velhinhas    
 18/10/2017: Necessitamos de Material de Construção    
 10/10/2017: 5° Corrida e Caminhada Outubro Rosa Associação Presente 22 Outubro    
 05/10/2017: NOITE ITALIANA DO ORFANATO    
 02/10/2017: Doações Leite em Pó    
 27/09/2017: Doação Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais    
 20/09/2017: DIA ALPA BEM FAZER VOLUNTARIADO INSTITUTO ALPARGATAS    
 16/09/2017: Vaga para professor de inglês para o Lar    
 12/09/2017: Doação de Fraldas Vovó Clarice    
 12/09/2017: Jantar beneficente Paula Elizabete    
 17/08/2017: Feijoada Fundação Clarice Albuquerque    
 15/08/2017: Cursos para Organizações da Sociedade Civil    
 08/08/2017: Doar é um ato de amor    
 04/08/2017: Campanha Diga Sim 2017    
 04/08/2017: Espetáculo Teatral "FRANCISCO DE ASSIS DO RIO AO RISO".    
 12/07/2017: V FÓRUM INTERNACIONAL Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU    
 29/06/2017: III Arraiá do Centro Paula Elizabete    
 13/06/2017: Piscólogas ajudam na instituição Vovó Clarice    
 02/06/2017: Rua de Lazer    
 26/05/2017: Doação de latas de leite ninho    
 26/05/2017: Visita à casa da Terceira Idade Santa Ana    
 26/05/2017: Palestra: Família Pobreza e Vulnerabilidade Social 31 05    
 18/05/2017: Gincana Solidária arrecada mais de 26 mil peças de roupas e 4 toneladas de alimentos    
 16/05/2017: FEIJOADA BENEFICENTE    
 16/05/2017: Declare certo e doe uma fralda geriátrica    
 15/05/2017: Gincana Solidária: Reunião apresenta instituições que vão receber doações    
 15/05/2017: VI Feijoada Centro Paula Elizabete    
 10/05/2017: Gincana Solidária: Reunião apresenta instituições que vão receber doações    
 10/05/2017: VI Feijoada Paula Elizabete    
 25/04/2017: Responsabilidade Social sobre o FIA    
 25/04/2017: A Rede Voluntariado Recebe a Coordenadora da Rede Solidária    
 19/04/2017: Feijoada Beneficente Lar Das Velhinhas 20 de maio    
 19/04/2017: Visita ao Asilo São Vicente de Paulo    
 17/04/2017: Bazar beneficente    
 07/04/2017: Colégio Sólido está promovendo a 2º Gincana Solidária    
 04/04/2017: A Rede Voluntariado doou 10 caixas, com unidades de leite longa vida    
 30/03/2017: Rede Voluntariado no BAANKO Challenge    
 24/03/2017: Parceria entre a Lafarge e a Rede Voluntariado    
 24/03/2017: Marcando presença no café da manha a Rede Voluntariado    
 21/03/2017: Convite Café da manhã Centro Paula Elizabete    
 15/03/2017: 2º café do bem Quinta 16 de março    
 15/03/2017: Doação de roupas e livros para a AAME    
 21/02/2017: Doações construção novo Lar Sagrado Coração de Jesus    
 01/02/2017: MES (Meet up de Empreendedorismo Social)    
 26/01/2017: Convite Baanko Challenge 31/01/2017    
 19/12/2016: Feliz Natal da Rede Voluntariado    
 19/12/2016: Rede Voluntariado é parabenizada pela sua atuação social    
 08/12/2016: 1ª Campanha do FIA, promovida pelo CMDCA e Sociedade Civil    
 07/12/2016: Associação Presente realiza Bazar especial de Natal    
 05/12/2016: 05 de dezembro Dia Internacional do Voluntário    
 30/11/2016: Sertanejo Solidário    
 22/11/2016: Venha participar da Feijoada Beneficente do Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro!    
 21/11/2016: Faça seu Leão dar um futuro melhor para as crianças    
 10/11/2016: Meetup de Empreendedorismo Social    
 08/11/2016: Missa para o início das obras do Asilo Lar Sagrado Coração de Jesus    
 08/11/2016: Novembro Azul    
 04/11/2016: Missa de Benção da futura sede do Lar Sagrado Coração de Jesus    
 01/11/2016: FEIJOADA PROJETO ISAC    
 28/10/2016: Fashion Day, um show de moda beneficente em prol da Casa Santa Ana    
 17/10/2016: Convite V Jantar Dançante    
 10/10/2016: Programa de Grão em Grão (sobre Rede Voluntariado)    
 01/10/2016: Vem aí o V JANTAR BENEFICENTE do Centro Paula Elizabete!    
 29/09/2016: Motopasseata solidária Asilo São Vicente de Paula    
 22/09/2016: Participação Fenics Grappa    
 22/09/2016: Projeto Isaac Fenics 2016    
 22/09/2016: Outubro rosa Corrida e Caminhada Associação Presente    
 17/09/2016: Rede Voluntariado na Fenics 2016    
 06/09/2016: Dia V Projeto Social Corrente do Amor    
 06/09/2016: Nova instituição Centro de Acompanhamento Javé Nessi    
 06/09/2016: Ajude a casa da vovó Clarice    
 25/08/2016: Jantar Dançante da Casa Santa Bernadete    
 25/08/2016: 50 anos de sacerdócio de Padre Henrique em Montes Claros    
 25/08/2016: LEILÃO SOLIDÁRIO CAMISA AUTOGRAFADA CAMPEÕES DO VÔLEI    
 23/08/2016: Montes Claros é a nova sede do MES    
 12/08/2016: Reunião da Rede Voluntariado com Rodrigo Starling    
 11/08/2016: FEIJOADA DO PROJETO DE APOIO A CRIANÇAS PAC    
 11/08/2016: Programa ajuda instituições a se tornarem autossustentáveis    
 11/08/2016: Dia de fazer o bem    
 08/08/2016: CONVITE: PALESTRA FUNDAÇÃO DOM CABRAL PARCERIA COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS    
 08/08/2016: Campanha Doe um Tijolinho    
 08/08/2016: 8º Encontro de Promoção à Saúde,    
 02/08/2016: Palestra sobre a Rede Voluntariado, no Seminário de Empreendedorismo da Funorte    
 14/07/2016: Lançamento McDia Feliz 2016    
 14/07/2016: Doação de caixas de leite mensalmente    
 23/06/2016: Campanha Dia C de Cooperar    
 21/06/2016: Rommanel faz Campanha do Leite em Pó    
 13/06/2016: MESA BRASIL E REDE VOLUNTARIADO DA ACI!    
 02/06/2016: 8º Arraiá do Samaritano    
 20/05/2016: Apadrinhe um adolescente / Sistema Divina Providência    
 17/05/2016: Organizações da Sociedade Civil devem se adequar a novo Marco Regulatório    
 13/05/2016: Barraquinhas do Orfanato    
 11/05/2016: Night Fashion Rotary Clube    
 10/05/2016: Bingo Solidário Lar Coração de Jesus    
 09/05/2016: Organizações da Sociedade Civil devem se adequar a novo Marco Regulatório    
 05/05/2016: Marco Regulatório das Organizações Civis    
 19/04/2016: Visita a AAME    
 18/04/2016: XIV Informativo Divina Providência Montes Claros    
 28/03/2016: Doação de copos descartáveis    
 21/03/2016: Reta final da Campanha salve uma vida compaixão    
 21/03/2016: Movimente se e quebre a cultura da indiferença!    
 02/03/2016: A Rede Voluntariado/ACI apoia esta causa! Vamos fazer a diferença?    
 01/03/2016: Rede do bem tem algo parado doe a quem precisa    
 15/02/2016: Ajuda para o projeto ISAC    
 11/02/2016: Cadastre se para ajudar    
 22/12/2015: Feliz Natal    
 18/12/2015: Projeto ISAC foi uma das entidades beneficiadas    
 07/12/2015: ACI , Rede Voluntariado e Radio Transamerica homenageadas com honra ao mérito    
 17/11/2015: 7º Encontro de Promoção à Saúde    
 10/11/2015: Doações para os brigadistas que combatem o fogo no Parque da Lapa Grande    
 29/10/2015: Projeto Caixa de Sapato    
 22/10/2015: Terceiro Setor terá de participar de concorrência para acesso a recursos públicos    
 21/10/2015: CONVITE Perolas para Alma Associação Presente Novembro 2015    
 14/10/2015: Dia das Crianças    
 05/10/2015: Ação social dia das Crianças    
 05/10/2015: V Jantar Beneficente Você está convidado    
 22/09/2015: 3ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa da Associação Presente    
 18/09/2015: Instituições cadastrada na Rede Voluntariado que participaram da Fenics 2015    
 14/09/2015: Instituições da Rede Voluntariado participam da Fenics    
 08/09/2015: DIA V (29/08/2015) Fotos    
 02/09/2015: Reunião com representantes da Rommanel e Rede Voluntariado.    
 28/08/2015: Dia V Esquadrão da Vida de Montes Claros    
 21/08/2015: Visita Ao Esquadrão da vida de Montes Claros    
 20/08/2015: Dia V Venha Participar conosco 30 de agosto    
 18/08/2015: Campanha Diga Sim da LBV    
 11/08/2015: II Congresso da ANDA Autismo e Inclusão em debate em Agosto    
 05/08/2015: Unimed Norte de Minas realiza Dia de Cooperar na Casa de Amparo Santa Ana    
 05/08/2015: Dia V 15 Anos cadastre se    
 05/08/2015: Prêmio Amil de Combate à obesidade infantil    
 05/08/2015: IV Feijoada Beneficente Centro Paula Elizabete    
 02/07/2015: Reunião da Rede Voluntariado e Participantes do evento Sou do Bem    
 26/06/2015: Blogueira Lê Turano realiza mais uma edição do seu bazar beneficente    
 23/06/2015: Agradecimento Comunidade Esdras Associação Bom Pastor    
 22/06/2015: Evento Sou do Bem foi um sucesso    
 19/06/2015: Evento 'Sou do Bem' será realizado neste domingo (21) em Montes Claros    
 15/06/2015: CONVITE BAZAR COISAS NOVAS    
 01/06/2015: Evento Sou do Bem    
 27/05/2015: Lançado em Montes Claros a campanha 'Sou do bem'    
 20/05/2015: Venha participar do 1º Forró Beneficente da Associação Paula Elizabete    
 18/05/2015: Campanha Eu Ajudo a Mudar da LBV    
 11/05/2015: Agradecimento FENICs    
 10/05/2015: Campanha para ajudar o garoto Tancréde    
 05/05/2015: Serviço Família Acolhedora    
 27/04/2015: Necessidade de doação Urgente 1 liquidificador industrial pequeno    
 14/04/2015: Ação de cidadania na prática do Direito    
 08/04/2015: Visita a Associação de Resgate da Dignidade Humana da Divina Providência.    
 06/04/2015: Lançamento do Livro Maria Vitória e a Lata Velha    
 01/04/2015: Visita dos representantes da Mistral    
 31/03/2015: Campanha Centro Paula Elizabete    
 14/03/2015: Rede Voluntariado reuniu representantes do terceiro setor para esclarecer sobre o art. 14 do Código Tributário Nacional    
 09/03/2015: Doação de peças de roupas    
 20/02/2015: Imunidade tributária é um direito das entidades do Terceiro Setor    
 19/02/2015: Parceira da Rede Voluntariado com a coordenadoria do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho    
 11/02/2015: Doações ao Centro de Recuperação Renascer    
 09/02/2015: Palestra sobre imunidade tributária    
 05/02/2015: Doação para a Instituição Social do Amor Cristão    
 03/02/2015: Campanha Material Escolar Associação Paula Elizabete    
 03/02/2015: Doação de roupas para o Projeto Social Corrente do Amor    
 22/01/2015: Criança Nota 10    
 22/01/2015: Doação de caminhões de telhas    
 18/01/2015: Campanha beneficente Rádios Transamérica e Educadora    
 17/12/2014: Feliz Natal da Rede Voluntariado    
 17/12/2014: Entrega de brinquedos, mochilas, material escolar, carrinho controle remoto, skate a instituição CCVEC    
 17/12/2014: Entrega de doações de Fraldas Geriátricas a casa da Terceira idade Santa Ana    
 17/12/2014: Doação de roupas e produtos de higiene pessoal    
 08/12/2014: 5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntario    
 26/11/2014: Campanha de Produtos de Higiene Pessoal    
 25/11/2014: Agradecimentos Projeto Isac    
 24/11/2014: Visita ao Centro de Recuperação Leão de Judá    
 21/11/2014: Visita a instituição Bom Pastor ESRDAS    
 19/11/2014: Agradecimentos do Centro de Convívio Madre Theresia Vermeylen    
 17/11/2014: Campanha da Lei de Incentivo Fiscal “O Leão Amigo das Crianças”    
 10/11/2014: Projeto Planejamento Estratégico para entidades sociais.    
 30/10/2014: Campanha beneficente das Rádios Transamérica e Educadora    
 30/10/2014: Rede Voluntariado e Acadêmicos desenvolvem projeto para entidades sociais    
 27/10/2014: Alunos da Unimontes em parceria com a Rede Voluntariado/ACI desenvolvem projeto para auxiliar entidades sociais de Montes Claros    
 23/10/2014: Campanha beneficente Transamérica e Rede Voluntariado    
 23/10/2014: Notícias: GAZETA NORTE MINEIRA: Rede Voluntariado faz doações a instituição CCVEC    
 20/10/2014: Aroldo Tourinho e Rede Voluntariado participa do Outubro Rosa no Shopping Popular    
 18/10/2014: Distribuição de sacolinhas de Guloleimas    
 18/10/2014: Visita à Rede Voluntariado    
 18/10/2014: Doações de Brinquedos    
 18/10/2014: Caminhada Outubro Rosa II    
 18/10/2014: Caminhada Outubro Rosa    
 06/10/2014: Visita ao Centro de Convívio Madre Tereza    
 03/10/2014: III Jantar Beneficente Centro Paula Elizabete    
 24/09/2014: Cabelereiras fazem trabalho voluntário na Casa da Terceira Idade Santa Ana    
 19/09/2014: Visita da Fiemg à Rede Voluntariado    
 18/09/2014: Doação de retalhos par aa Instituição Capelo Gaivota    
 18/09/2014: Doação de brinquedos para a Resol    
 17/09/2014: Doação de roupas para o PAC Projeto de Apoio à Criança    
 16/09/2014: Cursos oferecidos pelo sistema Divina Providência matricule se já    
 12/09/2014: Agadecimentos Centro de Formação Profissional Divina Providência    
 08/09/2014: Rede Voluntariado na Fenics 2014    
 02/09/2014: Doação à Associação norte Mineira de Apoio Ao Autista/ANDA    
 28/08/2014: 28 de agosto Dia Nacional do Voluntariado    
 27/08/2014: Escola de tempo integral professor Luiz Flávio Pereira precisa de cadeiras e mesas    
 27/08/2014: Casa da 3ª idade precisa de voluntários    
 26/08/2014: I Congresso "Do Diagnóstico ao Tratamento, como as peças se encaixam"    
 19/08/2014: Atendimento de advocacia    
 16/08/2014: Casa da terceira idade Santa Ana precisa de voluntários    
 15/08/2014: Lar das velhinhas precisa de carrinho para transporte de refeição    
 15/08/2014: Palestra Descubra o seu Sucesso    
 04/08/2014: Doação de roupas para o Projeto de Apoio a Criança    
 01/08/2014: Doação de alimentos para o Centro de Longa Permanência para Idosos de Coração de Jesus    
 24/07/2014: Congresso Norte Mineiro do Terceiro Setor    
 08/07/2014: Entrevista TV Geraes    
 04/07/2014: Instituições fazem trabalhos artesanal    
 04/07/2014: Doação de Banner    
 04/07/2014: Expomontes solidária receberá doação de alimentos em prol de instituições de Montes Claros    
 01/07/2014: Entrega de Aventais confeccionados pela Instituição Capelo Gaivota    
 01/07/2014: Expomontes solidária receberá doação de alimentos em prol de instituições de Montes Claros    
 24/06/2014: Campanha para a reforma da enfermaria do Lar das Velhinhas    
 16/06/2014: Atendimento fisioterapeutico à Casa da Terceira Idade Santa Ana    
 16/06/2014: Convite Jantar Dançante Paula Elizabete    
 10/06/2014: Convite reunião geral instituições da Rede Voluntariado    
 10/06/2014: Doação de roupas para o Projeto Aquarela    
 10/06/2014: Doações para o Projeto Compaixão São Geraldo II    
 10/06/2014: Selo de certificação Rede Voluntariado    
 09/06/2014: Doação de 10kb de feijão para o PAC    
 03/06/2014: Atendimento de fisioterapia através da Rede Voluntariado    
 29/05/2014: Psicóloga para recrutamento na Rede Voluntariado    
 27/05/2014: Feijoada do Pac    
 23/05/2014: Doação para o Centro Renascer    
 23/05/2014: Casa do Bom Samaritano precisa de ajuda    
 12/05/2014: Convite I Feijoada Beneficente Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista ANDA    
 12/05/2014: Convite Tradicional feijoada do Centro Paula Elizabete    
 08/05/2014: Doação para o Lar das Velhinhas    
 06/05/2014: Lar das velhinhas precisa urgente de produtos de higiene pessoal    
 02/05/2014: Aconteceu a primeira fase de recrutamento de voluntários no dia 23 de abril    
 09/04/2014: Doação de cadeiras para a entidade Esquadrão da Vida    
 08/04/2014: Campanha de Fraldas Geriátricas 2014    
 31/03/2014: Venha conhecer as instituições filantrópicas de Montes Claros    
 20/03/2014: Confira as fotos da assessoria em Gestão de Projetos prestada pela Rede Voluntariado    
 20/03/2014: Capacitação Caridade x recursos: aprenda a fórmula certa.    
 28/02/2014: Presentes feitos pelo centro Pedagógico Capelo Gaivota    
 21/02/2014: Capacitação Caridade x recursos: aprenda a fórmula certa    
 19/02/2014: Oportunidades de captação de recursos para instituições do Terceiro Setor fevereiro 2014    
 19/02/2014: Novos editais de concursos    
 17/02/2014: Editais de concursos    
 05/02/2014: Curso de Captação de Recursos noções básica    
 17/01/2014: O Centro Feminino de Longa Permanência Lar das Velhinhas PEDE AJUDA!    
 07/01/2014: Curso de capacitação em gestão de projetos e captação de recursos    
 26/12/2013: Cartão de Natal Rede Voluntariado    
 26/12/2013: Doação para o lar das velhinhas da Empresa Júnior Unimontes    
 20/12/2013: Aci rede de voluntariado !!!obrigado colaboradores!!!    
 12/12/2013: Campanha Natal Feliz    
 10/12/2013: Nosso lar recebeu carteiras escolares da escola técnica    
 28/11/2013: Entidades beneficiadas com alimentos não perecíveis    
 25/11/2013: Doação de Cloro    
 25/11/2013: Visita a instituição Projeto social comunitário corrente do Amor    
 12/11/2013: A Mobiliadora Andrade doou para a Rede de Voluntariado dois colchões de solteiro, beneficiando a instituição COMUNIDADE TERAPÊUTICA ESTRELA DO ORIENTE.    
 08/11/2013: Relação de Produtos para o Bingo ou Leilão em benefício do Asilo Sagrado Coração    
 07/11/2013: Construção do Asilo Sagrado Coração    
 07/11/2013: Relação de necessidades Centro Paula Elizabete    
 07/11/2013: Começou a campanha do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) do Centro Paula Elizabete    
 30/10/2013: Comunidade terapêutica estrela do oriente precisa de colchões    
 07/10/2013: Doação de retalhos e peças para bijuterias a entidade Capelo Gaivota    
 30/09/2013: Doação de fraldas geriátricas    
 19/09/2013: Jantar Dançante Apae participe!    
 11/09/2013: Rede de Voluntariado apresenta novas entidades    
 22/08/2013: Rede Voluntariado ganha apoio da Maçonaria para o Dia V    
 15/08/2013: A Rede de Voluntariado agradece aos colaboradores pela doação de Leite.    
 07/08/2013: Convite II Jantar Dançante Centro Paula Elizabete    
 30/07/2013: Agradecimentos do Centro Paula Elizabete    
 11/07/2013: Doação de material escolar realizada    
 02/07/2013: O Lar das Velhinhas precisa da sua ajuda    
 26/06/2013: Doação para a Instituição Capelo Gaivota    
 21/06/2013: Doação de 25 (vinte e cinco) cobertores para "Comunidade Terapêutica Estrela do Oriente"    
 21/06/2013: Doação para O Projeto Aquarela    
 20/06/2013: Entrega de doação de 25 cobertores para a Casa Bom Samaritano    
 17/06/2013: Projeto Vida beneficiará Casa da Terceira Idade Santa Ana!!!    
 17/06/2013: Fotos da doação do Sólido Kids para o Projeto Aquarela    
 17/06/2013: Ajude a ONG Aquarela no Dia da Beleza    
 28/05/2013: Entidades beneficiadas pelo FIA ajudam a mudar a história de centenas de pessoas    
 20/05/2013: II Feijoada Centro da Criança e do Adolescente Paula Elizabete    
 14/05/2013: Campanha de Inverno 2013 Lar das Velhinhas    
 14/05/2013: Projeto Cidadão Rural em Barreiro da Raiz, Janaúba    
 21/04/2013: Ações: Fraternidade Feminina da Loja Maçônica Deus, União e Trabalho    
 17/04/2013: Doação de materiais de construção    
 12/04/2013: Doação de Leite urgente    
 05/04/2013: Doação de Lápis e Cadernos    
 21/03/2013: Show Beneficente Casa do Bom Samaritano    
 19/03/2013: Show Beneficente Lar das Velhinhas    
 08/03/2013: Seja Voluntário em Informática    
 08/03/2013: Projeto Troco Solidário Lar das Velhinhas    
 01/03/2013: Equipe da ACI visita a INTER TV Grandes Minas para parceria com a Rede de Voluntariado.    
 08/02/2013: Abertas inscrições para o edital anual 2013 Fundo Brasil de Direitos Humanos    
 01/02/2013: JCC: Jovens Construindo a Cidadania/Jovens Contra o Crime    
 01/02/2013: Palestra na Fundação Fé e Alegria    
 18/12/2012: Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas para idosos, produtos de higiene e produtos de limpeza para as instituições    
 30/11/2012: Necessidade de doação Lar das Velhinhas    
 29/11/2012: Entrega de Brinquedos para a ISAC    
 14/11/2012: Doação de retalhos de tecidos    
 25/10/2012: Sólido realiza musical para ajudar crianças carentes    
 23/10/2012: Captações para o fundo municipal do idoso    
 09/10/2012: Evento Beneficente Jantar Dançante APE    
 18/09/2012: Las das velhinhas em campanha para arrecadação de doações    
 27/08/2012: Stand na Fenics 2012    
 24/08/2012: Dia V na Rede Voluntariado.    
 09/08/2012: Doação para a casa da Terceira Idade Santa Ana    
 06/08/2012: Convite Dia V 2012    
 02/08/2012: Asilo Sagrado Coração de Jesus precisa de nova sede    
 02/08/2012: Campanha Voluntários de Coração 2012    
 02/08/2012: Rede de Voluntariado em parceria com o SAJ    
 02/08/2012: Ponte de Solidariedade    
 02/08/2012: Asilo recebe donativos    
 02/08/2012: Dia internacional do Voluntariado    
 24/08/2010: Alunos doam site para Projeto Rede de Voluntariado